quarta-feira, 7 de março de 2012

Perca peso de maneira saudável.


Hoje em dia as doenças causadas pela obesidade podem ser fatais. A América Latina teve um aumento no número de obesos devido a má alimentação e a falta de atividade física, condição que afeta não somente os adultos, mais também as crianças. Ter peso e tamanho adequados não é uma questão de estética e sim de saúde, já que ajudam a prevenir doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto, que são algumas das principais causas de problemas cardiovasculares.

A dieta adequada às suas necessidades.

Lembre-se que a dieta ideal deve ser completa, equilibrada, variada e, principalmente, que não prejudique sua saúde. Por exemplo, a pirâmide de alimentos é uma recomendação nutricional que classifica os alimentos em diversos grupos de acordo com sua função: frutas e vegetais, legumes, carnes e ovos, laticínios e, por último, os açúcares, óleos e gorduras. Não tem um grupo mais importante que o outro, é necessário incluir todos na sua alimentação diária, de forma equilibrada.
Evite os alimentos refinados e processados e coma porções menores ao longo do dia para evitar comer demais nas refeições.

Exercício: o seu melhor aliado.


Uma rotina de atividades físicas 4 vezes por semana vai ajudá-lo a perder peso de forma eficaz e melhorar sua saúde, já que com a prática de exercícios o corpo libera endorfina, que proporciona a sensação de bem-estar.
Existem dois tipos de exercícios: aeróbicos e anaeróbicos. Entre os aeróbicos estão a natação, o ciclismo e a corrida. Se realizados da maneira correta por no mínimo 30 minutos, eles aceleram o metabolismo e queimam gordura.
Os exercícios anaeróbicos, como os feitos com pesos, ajudam no desenvolvimento do músculo e permitem queimar gordura de forma constante, e quanto maior a quantidade de músculos mais gordura é removida.

Complemente a sua alimentação.


Ao iniciarmos um regime é necessário nos assegurarmos de que estamos consumindo todos os nutrientes que o corpo necessita, assim como é importante incluir na dieta certos suplementos alimentares para prevenir deficiências nutricionais.
Ingredientes naturais complementam a alimentação para dar ao corpo tudo o que ele necessita para se manter saudável. Alguns ingredientes que devemos consumir e podemos encontrar nos suplementos:
Fibra: consuma no mínimo 20g de fibra solúvel por dia. Ela ajuda a diminuir os níveis de colesterol e açúcar, proporciona uma digestão saudável.
Complexo B: ajuda a fornecer mais energia e contribui para o metabolismo de carboidratos.
Proteína de soja: o consumo de proteína contribui para o bom funcionamento do organismo em qualquer idade, já que participa da maioria dos processos do corpo.

A motivação necessária.


Em uma dieta, é importante contar as calorias e fazer exercícios físicos, mas ter apoio da família e das pessoas próximas é fundamental para alcançarmos nossa meta. Por essa razão recomendamos que os hábitos familiares também mudem a fim de que todos levem uma vida mais saudável.

A NUTRILITE, maior fabricante de suplementos alimentares do mundo aprova e patrocina essas recomendações.